2008-04-28

Telefones de longo alcance (WLL)


Já faz algum tempo que eles existem, mas ainda são pouco conhecidos. Os telefones sem fio de longo alcance são uma ótima alternativa para quem quer mobilidade usando a linha do telefone fixo. Esses aparelhos estão em fase de homologação pela ANATEL, mas já existem muitas pessoas utilizando, é uma excelente opção para chácaras ou empresas.

Funcionamento:

Basicamente existem 2 “elementos”. A base e o aparelho (handset). O funcionamento é simples, é idêntico a um telefone sem fio, sendo que a distância de alcance varia de 2 à 80Km, ou mais dependendo do aparelho, da antena e da região onde será instalado. Outra vantagem é que pode haver comunicação entre um handset e outro. Com a antena interna, do próprio aparelho, a cobertura, geralmente, fica na faixa dos 2 Km.

Preço

O preço é bem atrativo, comparado com outras soluções envolvendo telefonia celular. Como eu moro perto do Paraguai fica bem mais barato, eu diria que lá, o preço é semelhante ao de um telefone sem fio intermediário aqui no Brasil.

6 comentários:

Anônimo disse...

Para o meu caso, é excelente êste aparelho de longa distância pois, resido em chácara.
Portanto; Onde e como pósso conseguir adquirir êste aparelho sem fio WLL ??
No aguardo, abraços,
Paulo

Anônimo disse...

Para o meu caso, é excelente êste aparelho de longa distância pois, resido em chácara.
Portanto; Onde e como pósso conseguir adquirir êste aparelho sem fio WLL ??
No aguardo, abraços,
Paulo

Unknown disse...

Identificando-me para as respostas da solicitação anterior, postada como ¨ânônimo¨.
Paulo

ToNe disse...

Paulo, em que cidade vc mora? Mande um e-mail para mim: tone_cet@yahoo.com.br

Abraços.

Anônimo disse...

O grande problema é que estes telefones NÃO são homologados pela ANATEL e, portanto, seu uso é crime.

ToNe disse...

Sim meu amigo(a), como eu disse acima, é um aparelho que está em fase de homologação.