2008-09-26

Indignaçao eleitoral

Sei que o assunto nao tem nada a ver com o tema deste blog mas como sou brasileiro e tenho esse espaço, essa foi a unica forma que encontrei de manifestar minha indignaçao.

** ah, desculpe mas o texto esta sem acentuaçao.

Todos tem acompanhado o tamanho da campanha pedindo para denunciar propagandas politicas realizadas de forma contraria a estipulada pelo TSE ou TRE sei la quem estipulou isso! Acontece que uma candidata envou SPAM para o meu e-mail, solicitando que entrasse no site pessoal dela para ver as propostas. No site (oficial dela) tem tambem links para comunidades no orkut e mais umas 3, o que ate onde eu sei, tambem e proibido.

Agora vem a pior parte. Gastei uma ligaçao para o TRE de Curitiba (cidade da candidata) e eles falaram para ligar para o 127. Liguei pra la e o atendente (Murilo) disse que nao podia fazer nada pois envolvia provedor. Liguei para o TSE e falei com o Judiciario. Eles disseram que nao podiam fazer nada e que era para entrar em contato com o TRE. De que adianta gastar o MEU e o SEU dinheiro com essas propagandas se na hora de denunciar ninguem faz nada? Nao tem nem como denunciar! Pra que tem a lei entao? Para mim, alguem que faz campanha assim nao e digno de ser eleito. Outra palhaçada e esse esquema de voto de legenda. Chamam as eleiçoes de "Festa da democracia" mas me diga que democracia e essa que um candidato que a maioria das pessoas votou nao pode ser eleito porque seu partido era mais fraco?

Dai voces se matam de trabalhar para pagar os impostos que "eles" gastam da forma que bem entendem e, pode ter certeza que a maioria do arrecadado nao e investido no que deveria ser. As contas e despesas com a propria administraçao publica e altissima, inclusive, comparando com outros paises.
A palhaçada do CPMF tambem e outra coisa que nem vou comentar... Voce ja calculou quanto paga de imposto? Ja parou pra pensar porque no Brasil um carro e tao caro? Sabe quanto custa um carro nos EUA ou em outro pais qualquer? Aqui e um dos paises mais caros e ainda os carros vem "pelados".

Ja viram tambem a qualidade de produtos importados?

Sinceramente, vou votar por votar, escolher o menos pior e rezar para que ele nao se corrompa no meio dessa corja (se e que ja nao e corrupto e eu nao sei). Esse esquema de cidadania para mim e balela. Acho que o negocio eh cada um por si e soh vamos ser felizes mesmo lah no ceu. Aqui eh soh viver como podemos, ver uns pisando sobre os outros, viver no meio da injustiça. Como falam... O mundo real eh feio, pessoas sao desonestas e voce tem que estar desconfiando de todos pois a qualquer momento seu melhor amigo pode te passar a perna. Penso nas minhas filhas... Sera que esse planeta vai existir quando elas tiverem a minha idade? Provavelmente nao. O homem eh tao perverso que destroi seu proprio habitat. Isso eh o que chamamos de seres racionais.

Um comentário:

Fabio Kasecker disse...

Fala, rapaz.

Sobre o planeta e tudo o mais, sugiro um autor: Daniel Quinn, em três livros em específico: "Ismael"; "A história de B" e "Meu Ismael". O Ismael eu tenho, se for o caso eu te empresto (pelo tempo que você for ficar em Curitiba, lógico - eu tenho muito ciúme dos meus livros).

Abraço, meu grande irmão.